Entrar

Questão sobre Verbos: Presente do Indicativo

Espanhol

Originais Teachy

'EM13LGG402'

Verbos: Presente do Indicativo

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Espanhol

Considere o seguinte excerto do poema 'Poema de Amor', de Vinícius de Moraes: "De repente, não mais que de repente, fez-se de triste o que se fez amante e de sozinho o que se fez contente. Fez-se do amigo próximo, distante, fez-se da vida uma aventura errante. De repente, não mais que de repente." No poema, Vinícius utiliza verbos no presente do indicativo para expressar a transformação súbita de sentimentos e situações. Com base nisso, identifique a função dos verbos nessa passagem e escolha a opção que melhor representa o uso dos verbos no presente do indicativo em relação ao contexto emocional e temporal do poema.
a.
A função dos verbos no presente do indicativo no poema é expressar a súbita transformação emocional e situacional, criando uma conexão direta e imediata com o leitor.
b.
A função dos verbos no presente do indicativo no poema é sublinhar a constância das emoções e situações, sem transformações abruptas.
c.
A função dos verbos no presente do indicativo no poema é ilustrar a estabilidade emocional e situacional, sugerindo permanência.
d.
A função dos verbos no presente do indicativo no poema é destacar a continuidade das emoções e situações, sem ênfase em mudanças súbitas.
e.
A função dos verbos no presente do indicativo no poema é enfatizar a previsibilidade das emoções e situações, sem surpresas.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

ACAFE

Interpretação de Texto • 'EM13LGG401'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Leia o trecho a seguir, extraído de um texto sobre a história da arte: 'El sentido del arte es profundizar en el conocimiento de la condición humana, y los artistas, a través de sus obras, comunican emociones y experiencias que trascienden el tiempo y el espacio. Por tanto, el arte no puede ser limitado por las restricciones de un solo idioma o una única cultura.' Com base no trecho fornecido, identifique e explique a função dos artigos definidos e indefinidos presentes e discorra sobre a possível utilização do artigo neutro na língua espanhola para expressar generalizações. Além disso, identifique e exemplifique as contrações obrigatórias do espanhol que envolvem a junção de preposições com artigos definidos, demonstrando como elas podem ocorrer no contexto do texto fornecido.

Artigos, Contrações e Artigo Neutro • 'EM13LGG103'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

No poema 'Ode ao Trabalho', o poeta descreve a importância do esforço cotidiano na construção de um futuro melhor. Ele utiliza termos que refletem essa ideia, como 'trabalhador', 'refazer' e 'inabalável'. Considerando os processos de formação de palavras, como prefixação e sufixação, e o significado dos prefixos e sufixos, qual das opções a seguir melhor exemplifica o uso de um sufixo para transformar um verbo em substantivo, tal como observado no poema?

Formação de Palavras • 'EM13LP09'

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a realização de um projeto sobre gêneros textuais na aula de Espanhol, os alunos analisaram uma peça teatral, um conto e um artigo de opinião. Considerando as características e objetivos desses três gêneros textuais, compare e contraste suas principais propriedades e funções comunicativas na sociedade. Além disso, explique como a escolha de um gênero textual em detrimento de outro pode influenciar na eficácia da comunicação de uma mensagem.

Gêneros Textuais • 'EM13LGG101'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies